Mundo

“Acidente”, dizem autoridades, no caso do bebé encontrado no esgoto em Jinhua

bebe tubo esgotoAo contrário do que se pensou, o recém-nascido que foi resgatado num cano de esgoto, na China, terá sido vítima de um acidente. A mãe do bebé tentou esconder a gravidez e deu à luz na casa de banho, segundo adianta a AFP.

A história do bebé que foi salvo, depois de encontrado num cano de esgoto, correu mundo e terminou com final feliz: o salvamento do recém-nascido, que foi transportado para o hospital e se encontra bem.

De acordo com a AFP, as autoridades chinesas colocam em cima da mesa a hipótese de se ter tratado de um acidente. A mãe terá dado à luz na casa de banho, sendo que o bebé caiu na sanita, segundo a polícia de Jinhua, e caiu num tubo.

Certo é que a polícia ‘ilibou’ a mulher – que se encontra internada. Recorde-se que a criança foi descoberta por um morador do apartamento, que ouviu o choro do bebé proveniente dos tubos de esgoto.

Os bombeiros foram chamados ao local, mas a única forma que encontraram para salvar o bebé foi cortar o tubo (com 10 centímetros de diâmetro), retirando-o do local e transportando-o desde logo para o hospital local.

A partir daqui, davam início à fase seguinte, também ela complicada: retirar o recém-nascido do interior do tubo de canalização. As operações de retirada do menino do interior do tubo – já acompanhadas pelos médicos – foram bastante demoradas, para não provocar ferimentos à vítima, que nascera poucas horas antes.

O recém-nascido foi retirado do tubo sem qualquer ferimento e, segundo o jornal China Daily, encontra-se bem, ainda que internado, sob vigilância médica, numa incubadora, que inspirou um batismo: Bebé 59, o número da incubadora onde está a recuperar desta aventura. Veja as imagens, que podem afetar pessoas mais sensíveis.

Em destaque

Subir