Nas Notícias

Acidente de Gaia: Carro era roubado e condutor tentou escapar à GNR

gnr1A causa do acidente que matou três jovens em Vila Nova de Gaia, na freguesia de S. Félix da Marinha, está relacionada com um furto de um automóvel. Uma patrulha do posto da GNR de Arcozelo ordenou ao condutor para que parasse, mas este deu início a uma fuga que terminou em despiste. Dois jovens permanecem internados, um dos quais em estado “muito grave”.

De acordo com a agência Lusa, o automóvel que se despistou, num acidente em S. Félix da Marinha, era roubado, sendo que o condutor desrespeitou uma ordem para parar, que recebera de uma patrulha da GNR de Arcozelo.

O comandante do Destacamento Territorial de Vila Nova de Gaia, capitão Ferreira, conta que a viatura furtada foi identificada, sendo que os militares ordenaram ao condutor que parasse. “O condutor não obedeceu e pôs-se em fuga, acabando por perder o controlo do veículo ao entrar numa curva”, revela.

No carro seguiam cinco passageiros, com idades entre os 13 e os 16 anos. E do acidente resultaram três mortos e dois feridos (um dos quais inspira grandes cuidados e permanece em estado muito grave).

No local, morreram dois jovens, sendo que um dos feridos graves não sobreviveu aos ferimentos e perdeu a vida na manhã de hoje, no Hospital de S. João, no Porto, onde estava internado.

Há ainda dois feridos internados no Serviço de Urgência Pediátrica da mesma unidade, sendo que o estado de saúde de um deles é considerado muito grave, com prognóstico reservado, em virtude de politraumatismos.

É o balanço provisório de um acidente de viação que ocorreu na freguesia de S. Félix da Marinha às 4h10 desta quarta-feira. No local do acidente, estiveram 13 veículos dos Bombeiros Voluntários de Gaia, de Espinho e da Aguda, além de uma viatura do INEM, a prestar socorro.

Em destaque

Subir