Nas Notícias

‘À Procura de Diana’ não passou de uma campanha publicitária da Cacharel

procura diana 1História que apaixonou milhares de portugueses e que até teve lugar em noticiários da televisão não passa, afinal, de uma campanha publicitária de uma marca francesa.

‘À Procura de Diana’, a comovente história de um rapaz que procurava Diana, uma rapariga por quem se tinha apaixonado à primeira vista em Lisboa, não passou de uma campanha publicitária do novo perfume da Cacharel.

A marca francesa apostou nesta arrojada ideia e, durante semanas, levou milhares de portugueses a acreditar que a história era de facto verdadeira. Contudo, a empresa confirma esta terça-feira, através da rede social Facebook, que o objetivo era envolver as pessoas no ‘Catch Me’, a nova fragrância da marca.

Ricardo Soares foi assim, ao que tudo indica, contratado pela empresa para se fazer passar pelo jovem apaixonado, que tinha até dia 14 de outubro para encontrar a tão desejada Diana. Durante semanas, foi figura de destaque em revistas, jornais e telejornais.

Eis o comunicado da Cacharel no Facebook:

“O MOVIMENTO DE ROMANTISMO da Cacharel trouxe emoção através da força de Ricardo que tudo fez para encontrar a sua Diana. Durante uma semana a magia desta história preencheu cada coração dando um novo fôlego e uma inspiração para as nossas vidas.
À PROCURA DE DIANA’ foi inspirado na história envolvente de CATCH ME, o novo perfume da Cacharel.”

Agora o reverso da medalha. As críticas, através da mesma rede social, multiplicam-se ao segundo e há mesmo utilizadores que defendem o boicote à empresa francesa, sentindo-se naturalmente enganados pela campanha publicitária.

Clique aqui para acompanhar a página no Facebook.

Em destaque

Subir