Tecnologia

A peruca do futuro: Sony regista patente com GPS e câmara

sony peruca 1sony peruca 600Gigante japonesa já avançou com o pedido de patente nos Estados Unidos. Na calha poderá estar o lançamento de uma peruca revolucionária.

As boas ideias devem ser registadas. Exemplo disso, são os milhões que a Samsung foi obrigada este ano a pagar à Apple, por violar patentes da marca da maçã.

Contudo, neste meio, é muito comum as principais empresas registarem patentes que nem acabam por usar no futuro. Pelo menos a ideia fica salvaguardada, o objetivo é precisamente esse.

A Sony avançou esta semana com um pedido de patente nos Estados Unidos no mínimo curioso.

Trata-se daquela que poderá ser a peruca do futuro.

Além de colocar cabelo nas cabeças de quem não o tem, esta peruca promete ser uma autêntica máquina de ajuda. Segundo fontes especializadas internacionais, a Sony revela no documento de pedido de patente algumas funcionalidades como GPS e câmara fotográfica.

Quanto ao GPS, o utilizador seria avisado pela peruca a partir de pequenas vibrações, ou seja, sentiria o vibrar em determinado lado da cabeça e seguia o caminho indicado.

A câmara seria instalada à partida na parte frontal, ou seja, na zona da testa, mas há mais.

O utilizador desta peruca poderia ainda fazer ligação ao seu smartphone, sendo avisado por exemplo, também a partir de vibrações na cabeça, que recebeu uma mensagem.

Em destaque

Subir