Desporto

A estreia de Villas-Boas: Bis de Hulk e dois penáltis salvos por Lodygin

andre villas boasa villas boasHulk bisou, mas a grande figura no jogo de estreia do treinador André Villas-Boas foi Lodygin. O Zenit vencia o Krylya Sovetov por 2-1 e o guarda-redes manteve o resultado ao defender duas grandes penalidades e uma recarga. Luís Neto e Danny foram titulares.

André Villas-Boas estreou-se ao comando do Zenit com um triunfo, por 2-1, sobre o Krylya Sovetov: faltam oito jornadas para a equipa de São Petersburgo manter acesa a chama do título.

O treinador português bem pode agradecer a Hulk, o avançado brasileiro que marcou os dois golos do Zenit, e sobretudo a Lodygin.

Depois de ter chegado à vantagem na conversão de uma grande penalidade, o Zenit viu o árbitro a assinalar dois penáltis contra. O guarda-redes defendeu ambos e ainda bloqueou uma recarga.

No primeiro penálti, por corte com a mão de Fayzulin, Lodygin parou o remate de Luis Caballero e, logo de seguida, a recarga.

O paraguaio voltou a ter nova hipótese, após carga irregular de Lombaerts, mas o guarda-redes voltou a segurar os três pontos.

“Tivemos um jogo complicado”, admitiu o técnico: “uma primeira parte muito boa, muitas oportunidades, mas na segunda parte a equipa estava cansada ainda do jogo com o Dortmund e concedemos muitas ocasiões”.

Apesar de ‘salvo’ pelo guarda-redes, Villas-Boas recusou-se a comentar a prestação individual de Lodygin: “todos os jogadores são importantes, o importante era a vitória”.

Com este triunfo, o Zenit de André Villas-Boas continua a três pontos do líder Lokomotiv Moscovo.

Os portugueses Luís Neto e Danny foram titulares.

Em destaque

Subir