Apresentações/Novidades

Superdesportivos e não só em Genebra

Geneve116

O Salão Automóvel de Genebra 2016 aí está, privilegiando os superdesportivos e os SUV. Mas nesta 56.ª edição o certame tem um pouco de todo e para todos os gostos.

É claro que a tecnologia e o design voltam a ser os focos dos construtores, que entre a próxima quinta-feira e o dia 13 revelam as suas mais recentes novidades mundiais.

No capítulo dos superdesportivos o Bugatti Chiron, substituto do Veyron, o Aston Martin DB11, sucessor do DB9 e o Porsche 911 R concentram as maiores atenções. Mas há muito mais para ver.

A Lamborghini, por exemplo, vai assinalar os 100 anos do seu fundado (Ferrucio Lamborghni) revelando o Centenario, do qual serão produzidos apenas 20 coupés e 20 ‘roadsters’ (descapotáveis), enquanto a McLaren apresenta o 570 GT.

No campo dos desportivos salienta-se o Alpine Renault Vision Concept Ferrari GTC4 Lusso, o FIAT Abarth 124 Spyder, o Opel Astra Biturbo, o Ford Fiesta ST 200, o Porsche 718 Boxster ou o Mercedes C43 AMG.

Entre os SUV destacam-se o Maserati Levante, o Bentley Bentayga V8S, o Audi Q2, o Mazda RX-Vision, o Peugeot 2008 e o SEAT Ateca.

A Alfa Romeo tem como estrela o novo Giulietta, a BMW o M760Li xDrive Excellence, a Renault o Mégane Sport Tourer e o Scénic, a Citroën o C4 Cactus Rip Curl e o Space Hyphen Concept, a DS o E-Mehari, a FIAT o Tipo 5 portas, a Ford o novo Kuga, a Hyundai o Ioniq, a Jaguar o F-Type SVR, a KIA o Niro, a Lexus o LC500h, a Opel o Mokka X, a Skoda o Vision S, a Toyota o C-HR, a Volkswagen T-Cross Breeze e a Volvo o V90.

Em destaque

Subir