Mundo

Número de mortos em desabamento de prédio no Rio de Janeiro sobe para 16

O número de mortos no desabamento de dois edifícios, na sexta-feira, no Rio de Janeiro, Brasil, subiu para 16, depois de os bombeiros terem hoje encontrado o corpo de uma criança nos escombros, avança a imprensa local.

Dos 16 mortos, 14 foram localizados nos destroços e as outras duas vítimas morreram nos hospitais.

Oito pessoas continuam desaparecidas.

Três feridos permanecem internados em hospitais.

Hoje, quinto dia de buscas, estão envolvidos nas operações mais de 100 profissionais que atuam com equipas cinotécnicas e auxílio de ‘drones’, helicópteros e diversos equipamentos especializados.

A zona em que os dois prédios desabaram, na sexta-feira, faz parte de um complexo de comunidades pobres da zona oeste do Rio de Janeiro, que estão sob o controlo de grupos criminosos.

Estes seriam responsáveis pela construção e venda destes imóveis, construídos ilegalmente, e que já terão cerca de 30 mil habitantes.

Não há explicação oficial para as causas do desabamento, mas o bairro de Muzema está localizado numa das áreas mais atingidas por fortes chuvas que afetaram o Rio de Janeiro na segunda semana de abril e provocaram 10 mortos.

Há suspeitas de que as chuvas possam estar na origem do desabamento, já que houve grande concentração de águas e deslocamento de terras na zona em que estavam os prédios.

Em destaque

Subir