Nas Notícias

Inglesa recebe SMS do telemóvel enterrado com a avó morta desde 2011

mulher loira Uma mulher britânica cuja avó morreu há três anos ficou em estado de choque com um SMS que recebeu, a partir do número de telemóvel da idosa, de South Shields. “Estou a olhar por ti. Aguenta”, dizia a mensagem. Sheri Emerson não queria acreditar no sucedido, até porque se lembrava de que o aparelho tinha sido enterrado com a avó. No entanto, este SMS não foi enviado do Além…

Uma britânica ficou profundamente perturbada com um SMS que recebeu a partir do telemóvel da avó, Lesley Emerson, que morrera há três anos, com alguns bens pessoais junto a si, no caixão.

Entre esses bens pessoais estava o telemóvel, que a idosa quis que ficasse consigo, no cemitério de South Shields, por questões sentimentais: costumava usá-lo para comunicar com pessoas que amava. E a neta era uma dessas pessoas.

Sheri Emerson mantinha um ‘contacto’ com a idosa. Mesmo sabendo de que a avó não estava no mundo dos vivos, tinha por hábito enviar, de vez em quando, um SMS à avó. Sentia-se reconfortada e mais próxima, apesar de ter noção de que não era lida.

“Eu estava consciente de que a minha avó não está viva, mas enviar-lhe estas mensagens fazia sentir-se mais próxima dela”, explica Sheri, em declarações à BBC.

Até que um dia recebe uma resposta a partir do telemóvel da avó. “Estou a olhar por ti e tudo vai ficar melhor. Aguenta”, leu.

O texto deixou a britânica estarrecida. “Passaram-me montes de coisas horríveis pela minha cabeça”, confessa Sheri Emerson à BBC.

Esta história sem sentido entra então no capítulo seguinte: a procura de uma resposta com sentido.

Sheri Emerson quis retribuir o contacto – sem saber o que iria encontrar do outro lado da linha – e pediu a um familiar que marcasse aquele número.

Como é óbvio, não foi Lesley Emerson, a avó morta, a atender o telemóvel. Um estranho fê-lo e justificou-se.

O número de telefone da avô de Sheri tinha-lhe sido atribuído, ao abrigo das regras estabelecidas pela operadora O2 – os números que ficam desativados são novamente atribuídos a novos clientes.

O estranho confessa que recebeu os SMS da britânica e pensou que se tratava de uma brincadeira. Até que um dia decide responder com aquele texto que, curiosamente, se adapta a uma mensagem do Além.

“Fiquei revoltada com ele, mas depois caí em mim e percebi que ele não tinha culpa nenhuma nesta história”, afirma a mulher inglesa.

Entretanto, a O2 já enviou um pedido de desculpa pela dor que esta situação provocou em Sheri Emerson, que por momentos achou que há vida além da morte e que a sua avó estaria a olhar por si.

Em destaque

Subir