Apresentações/Novidades

Roadster é o Tesla mais rápido de sempre

A conhecida marca norte-americana de automóveis elétricos não pára de inovar e responder às expetativas dos seus clientes, mesmo os mais improváveis, como os amantes dos desportivos descapotáveis. Por isso surge agora com a sua primeira proposta para este segmento de mercado; o Tesla Roaster.

Elon Musk provou já ser um astuto homem de negócios, e parece que nada lhe escapa, com uma máquina de prospeção de mercado e marketing que funciona, apesar dos detratores.

Agora a Tesla prepara-se para lançar aquele que promete ser o 2+2 mais rápido do mercado, e com a necessária autonomia para que o seu utilizador não se preocupe e possa pisar o acelerador à vontade. A bateria de 250 kWh e os três motores elétricos que o equipam permitem rodar mil quilómetros com uma só carga.

De linhas atraentes, ainda mais quando tem a capota rígida montada, o novo Roaster tem todos os condimentos para agradar aos amantes de carros desportivos, e com um condimento que só os automóveis elétricos possuem; a potência disponível instantaneamente. E isto para uma velocidade máxima anunciada de 250 km/h.

O modelo só deverá chegar dentro de dois ou três anos, e apesar do seu preço se anunciar perto dos 170 mil euros (mais uma reserva de 42 mil) não há dúvida de que não vão faltar interessados, nomeadamente nas grandes economias emergentes, onde a poluição começa a ser um tema preocupante.

Em destaque

Subir