Nas Notícias

Quer ser “veterinário por um dia”? Seja-o amanhã no Porto

hvp od 210hvp od bigO Hospital Veterinário do Porto realiza amanhã um ‘open day’ e vai permitir aos mais pequenos serem “veterinários por um dia”. É apenas uma das atividades que a unidade de saúde vai promover, a partir das 14h30.

Amanhã, a partir das 14h30, o Hospital Veterinário do Porto (HVP) abre as portas à população. Entre as várias atividades destaca-se a “ser veterinário por um dia”, dedicada aos mais pequenos

“Esta unidade de saúde veterinária proporciona aos mais novos a oportunidade de vestirem a bata de veterinário, fazerem o diagnóstico e proporem o tratamento adequado num consultório pensado à sua medida”, refere a organização.

Mas o evento também é aberta aos menos novos: “os adultos vão poder aprender mais sobre técnicas de prevenção de doenças típicas e como a alteração de alguns gestos diários pode salvaguardar a saúde do seu fiel amigo. A saúde oral será um tema abordado, com um médico veterinário que fará uma demonstração de como devemos ajudar os nossos animais a terem uma boa saúde oral, prevenindo a alitose e outras doenças”.

O ‘open day’ arranca às 14h30 e vai promover ainda jogos, pinturas faciais e um lanche convívio, com castanhas assadas.

Em destaque

Subir