Nas Notícias

PSD: Pacheco Pereira acusa Passos Coelho de falta de coerência


Deputado Pacheco Pereira revela que não foi convidado por Passos Coelho a integrar as listas do PSD nas próximas legislativas, ao contrário do que sucedeu em 2009. No entanto, o social-democrata “não aceitaria o convite”, porque não se identifica com o projeto de Passos Coelho. O líder social-democrata é acusado de “incoerência”.

Em declarações à SIC, Pacheco Pereira acentuou a rutura com Passos Coelho, afirmando que não está de acordo com o projeto do líder do PSD: “Não fui convidado para integrar as listas, mas não aceitaria, caso fosse chamado, porque não quero fazer parte de uma direção política, nem ter responsabilidade num projeto com o qual não concordo”.

O deputado social-democrata – que aponta falta “coerência” no projeto de Passos Coelho – assume a sua ausência das listas sem dramas. “Entra-se e sai-se com a mesma facilidade. Não é uma questão importante. Tenho coisas muito mais úteis para fazer do que integrar as listas do PSD”, diz.

Pacheco Pereira refere ainda que não quis fazer parte das listas em 2009. E só aceitou a chamada de Manuela Ferreira Leite, em 2009, porque a líder de então “insistiu” e porque “estava de acordo com as opções no plano partidário, económico e no discurso sobre o país”.

Em destaque

Subir