Mundo

Livros do casal Obama valem contrato milionário

Nunca as memórias de um Presidente valeram tanto. Barack Obama está a escrever um livro e Michelle outro, mas juntos rendem um contrato de 60 milhões de dólares.

A Penguin Random House abriu os cordões à bolsa e, no leilão pelos direitos de publicação dos dois livros a nível mundial, ofereceu o maior valor (os tais 60 milhões de dólares) de sempre por memórias de um Presidente, neste caso complementadas com as memórias da antiga primeira dama.

“Com as suas palavras e a sua liderança eles mudaram o mundo e todos os dias, com os livros que publicamos na Penguin Random House, nós esforçamo-nos para fazer o mesmo”, explicou o CEO da editora, Markus Dohle.

Na Penguin Random House, a hora é de festa, pois as memórias dos oito anos do casal Obama na Casa Branca são aguardadas com muita expetativa.

“Estamos muito ansiosos para trabalhar em conjunto com o Presidente e a senhora Obama para fazer de cada um dos seus livros eventos globais de publicação de alcance e significado sem precedentes”, assumiu Dohle.

Segundo a revista The Bookseller, o livro de Barack será mais centrado na vivência política, enquanto o de Michelle será mais direcionado para as campanhas de estímulo aos jovens.

Ainda como primeira dama, Michelle Obama publicou em 2012 ‘American Grown: The History of The White House Kitchen Garden and Gardens Across America’, uma obra sobre jardinagem e alimentação com a chancela da Crown, uma editora do grupo Penguin Random House.

Já o ‘escritor’ Barack é anterior à Presidência e com sucesso: dois títulos, cada qual com mais de três milhões de exemplares vendidos.

Em 2006, publicou ‘The Audacity of Hope’ (‘A audácia da esperança’), depois da estreia em 1995 com ‘Dreams from my Father’ (‘A origem dos eus sonhos’).

Ambos foram editados por chancelas do grupo Penguin Random House.

Em destaque

Subir