Apresentações/Novidades

Novo Seat Leon promete o melhor de dois mundos

seat leon210Já chegou a Portugal a terceira geração do Seat Leon, que promete o melhor de dois mundos. Alia o carácter desportivo que a marca já possuía com uma imagem e funcionalidade mais consentânea com as necessidades do dia-a-dia.

O novo modelo, que inicia este mês a sua comercialização entre nós, identifica-se claramente com a nova estética da marca, sendo visíveis várias semelhanças com o ‘irmão’ Ibiza.

SeatLeon1

As óticas recortadas, a pequena grelha e mesmo o perfil lateral são claramente inspirados no modelo do segmento inferior da Seat, sendo a secção traseira mais identificável com a mais recente geração do modelo Toledo. Isto sem que o Leon tenha abandonado a modularidade da anterior geração.

Contudo, e em termos de dimensões, as aparências não enganam. Este Leon é mesmo mais pequeno do que o anterior, já que é cerca de cinco centímetros mais curto, pese embora a distância entre eixos tenha aumentado quase na mesma proporção.

SeatLeon4

Só que ao ser mais largo e mais alto – pois utiliza a mesma plataforma do mais recente Audi A3 – este novo Seat mantém índices interessantes de habitabilidade, sendo que a bagageira é até mais generosa – passou para uma capacidade de 380 litros, mais 39 do que na anterior geração.

Isto significa que a bordo os cinco ocupantes viajam confortavelmente, com destaque para o condutor, cuja postura aos comandos é garantidamente irrepreensível e os bancos dianteiros, aparentemente duros, se revelam bastante confortáveis.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir