Tecnologia

iPad 2: Primeiro lugar da fila rendeu 900 dólares

O iPad 2 chegou mercado e desapareceu das prateleiras. O primeiro lugar da fila de compradores foi vendido a um informático, que não se importou de pagar 900 dólares pelo privilégio. Aparelho chega a Portugal no dia 25 de março.

O iPad 2 teve uma estreia tão auspiciosa como efémera: chegou ao mercado neste fim-de-semana e esgotou em dois dias, fruto da persistência dos fãs, que resistiram ao frio e à chuva numa fila, à entrada das lojas da marca californiana.

Mais de um milhão dos novos tablet da Apple foram vendidos no mercado norte-americano, num meganegócio que permitiu outros pequenos negócios, dos quais se destaca a venda do primeiro lugar na fila da loja da Apple, situada na Quinta Avenida.

Outras pessoas não resistiram à tentação de ceder o seu lugar por valores que superam o custo do próprio iPad 2. Uma verdadeira loucura americana em Nova Iorque. O aparelho esgotou em todas as lojas da Apple.

Este iPad – que custa entre 499 e 829 dólares – destaca-se pela beleza, mas também pelo hardware, que foi alvo de um avanço significativo, relativamente ao seu antecessor. Um novo CPU A5 dual-core 1Ghz permite maior rapidez, com uma autonomia de 10 horas.

O lançamento iria decorrer simultaneamente em 26 países. No entanto, o sismo no Japão estragou os planos da empresa de Steve Jobs. A chegada a Portugal está marcada para 25 de março.

 

Em destaque

Subir