Motores

“Balanço positivo” para Miguel Faísca apesar das dificuldades

miguelfaiscaestoril6

O regresso de Miguel Faísca à competição nas 4 Horas do Estoril saldou-se por uma boa experiência, pois apesar das dificuldades sentidas ao longo do fim-de-semana acabou por alcançar um bom resultado na corrida.

A sexta posição na categoria LMP3 espelha o talento do piloto – vencedor do GT Academy Nissa Plastation de 2013 – não obstante a equipa Eurointernational nunca ter conseguido um bom acerto para o Ligier JSP3 n.º 12.

Largando da 13.ª posição da classe, Miguel Faísca sabia que tinha uma tarefa complica pela frente na longa corrida disputada na pista portuguesa, mas não ‘baixou os braços’.

E como se não bastasse o facto de ser obrigado a partir do meio da grelha o piloto português ainda teve a desvantagem de ter de recuperar do atraso devido a uma penalização com ‘drive-through’ aplicada a um dos seus companheiros de equipa.

“O balanço é bastante positivo, tendo em conta que arrancamos da 13.ª posição entre os protótipos da categoria LMP3 e acabamos a corrida no sexto lugar”, começa por dizer Miguel Faísca

“E a verdade é que podíamos ter terminado uma ou duas posições acima se não tivéssemos a penalização do ‘drive-through’. Mas um dos meus colegas de equipa excedeu em 5 km/h a velocidade permitida à saída das boxes, o que nos fez perder entre 25 e 30 segundos”, explica ainda o piloto.

Em destaque

Subir