Cultura

82.ª edição da Feira do Livro do Porto arranca hoje nos Aliados

feira_livroInicia-se esta quinta-feira a 82.ª edição da Feira do Livro do Porto, muito bem recebida, com um dia solarengo. Durante 18 dias, a Avenida dos Aliados acolhe 70 editores diferentes, num evento que promete fazer as delícias dos amantes dos livros.

Num dia solarengo, com temperaturas de um dia de verão, a 82.ª tomou lugar esta quinta-feira, em plena Avenida dos Aliados, com a presença de 70 editoras diferentes.

Será de 31 de maio a 17 de julho que os amantes dos livros poderão visitar a mítica Feira do Livro, alternando os gostos de cada tipo de leitor, entre romances e ficção científica, a culinária e viagens. Neste certame poderá encontrar um  pouco de cada género literário, com é habitual.

A cerimónia de inauguração decorreu durante a hora de almoço, que contou com o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio. Em agenda, estão vários eventos, entre os quais oficinas, concertos, apresentações, sessões de autógrafos e muito mais.

Miguel Freitas da Costa, secretário-geral da Associação de Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), mostra-se confiante em relação ao evento.

“As nossas expectativas são sempre de que seja ainda melhor do que no ano passado. Sei que em Lisboa essas expectativas não foram goradas e espero que aqui no Porto também não. Com certeza, vai haver muitos motivos de interesse para vir à feira”, diz.

Em tempos de ´vacas magras’, vai haver uma hora especial por dia (a última hora da feira), chamada de ‘Hora H’, onde os visitantes poderão adquirir livros com descontos na ordem dos 50 por cento, um ponto atrativo para quem busca “um preço mais amável do que o preço normal”, afirma Miguel Freitas da Costa.

O horário da 82.ª edição da Feira do Livro do Porto, será de segunda a quinta-feira, entre as 12h30 e as 23h00, sendo que às sextas-feiras prolonga-se até às 24h00. Já aos sábados e domingos, abre as 11h00 e encerra às 24h00 no sábado e 23h00 no domingo. Nas vésperas de feriado, o horário alternará entre as 12h30 e as 24h00 e aos feriados das 11h00 às 23h00.

Em destaque

Subir