Nas Notícias

8 Lugares fantásticos que estavam submersos até há pouco tempo

lugares_agua_1

Por causa de desastres naturais, ou por causa da escassez de água, alguns lugares e monumentos estão hoje novamente visíveis.

Pelos quatro cantos do mundo não faltam exemplos disso mesmo.

Eis 8 lugares que emergiram graças à descida da água:

#1 – Epecuén, Argentina
Pablo Novak, de 81 anos, é o único a morar nesta cidade argentina, que ficou submersa devido à destruição de uma barragem próxima, em 1985. Em 2009, e após uma longa seca naquela região, Epecuén renasceu das cinzas.
epecuen_1

#2 – Lago Verde, Áustria
No Inverno, com a formação de gelo nas montanhas, o Lago Verde transforma-se num parque. Com a chegada do verão e com o degelo, volta a ser um lago, com uma cor fantástica, diga-se.
lago_verde_1

#3 – Igreja de Potosi, Venezuela
Devido à falta de água na região, a igreja de Potosi, na Venezuela, tem vindo nos últimos anos a “crescer” para fora de água.
igreja_potosi_1

#4 – Lago Mead, Nevada, EUA
A seca do lago Mead, no Nevada, permite o aparecimento de algumas construções, que ficam totalmente submersas noutras alturas.
lago_mead_1

#5 – Aldeia de Xuanping, China
A aldeia de Xuanping, na China, ficou totalmente submersa depois de um terramoto ocorrido em 2008. Nos últimos anos, e devido a escoamento da água, a aldeia começa agora a estar novamente visível.
xuanping_1

#6 – Igreja de São Nicolau, Macedónia
Devido à construção de um lago artificial para fornecer água a uma central elétrica,  a Igreja de São Nicolau, na Macedónia, esteve submersa até há pouco tempo.
igreja_s_nicolau_1

#7 – Ilha da Primavera, China
Esta ilha chinesa fica situada no rio Muodaoxi, na China, e tem a curiosa forma de uma tartaruga. Apenas emerge durante cerca de 90 dias, altura em que o caudal do rio baixa.
ilha_primavera_1

#8 – Igreja de Santiago, México
Devido à construção de uma barragem no rio Grijalva, a Igreja de Santiago, no México, mergulhou por completo na água. Nos últimos anos, e devido à diminuição de água, esta construção do século XVI tem vindo a aparecer novamente.
igreja_santiago_1

Em destaque

Subir