Velocidade

24 Horas de Le Mans: Pedro Lamy está confiante

pedro lamy antevisao lemans 1pedro lamy antevisao lemans 1 bigPedro Lamy sente-se preparado para as 24 Horas de Le Mans, que este fim-de-semana se disputam no famoso traçado de La Sarthe. O piloto português, que no ano passado venceu a categoria GTE Am da mítica prova francesa, alinha este ano num dos Aston Martin inscritos na classe GTE Pro.

Lamy divide o Vantage n.º 98 com o canadiano Paul dalla Lana e com o norte-americano Paul dalla Lana, e está bastante confiante num bom resultado: “A Aston Martin está muito competitiva, como tem demonstrado desde o início do ano, liderando o Campeonato do Mundo de Resistência, tanto na GTE Pro como na Am. O nosso objetivo é claramente lutar pela vitória”.

“Em Le Mans a equipa irá alinhar com cinco carros e equipas de pilotos muito fortes. A corrida será certamente muito renhida. Os nossos adversários dispõem de máquinas também competitivas, pelo que teremos de dar o máximo ao longo de toda a prova”, prossegue o piloto português da Aston Martin.

“Será como uma corrida de sprint com 24 horas de duração. Teremos que ter um carro rápido, mas ao mesmo tempo fiável e tentar não ter qualquer problema se quisermos alcançar o nosso objetivo”, admite Lamy.

“Os meus companheiros de equipa são rápidos, apesar do Dalla Lana nunca ter corrido em Le Mans, pelo que numa fase inicial poderá desequilibrar um pouco a equipa. Mas estou certo de que encontrará rapidamente o ritmo dos colegas”, acrescenta o piloto português.

Em destaque

Subir