Cultura

21.º SBSR: Gramatik Live, Toro Y Moi, e Sinkane reforçam cartaz (bilhetes)

super-bock-super-rock Há mais confirmações para o Super Bock Super Rock. Gramatik Live e Toro Y Moi são os primeiros nomes para o Palco Carlsberg, enquanto Sinkane também está confirmado no Palco EDP.

A 21ª edição do Super Bock Super Rock aproxima-se a passos largos, apostando numa diversidade de géneros representados pelos nomes mais reconhecidos da atualidade.

Os melhores nomes da eletrónica ressoarão nos vários palcos do festival. Os primeiros nomes anunciados para o Palco Carlsberg, inteiramente dedicado aos amantes dos sons mais dançantes, são Gramatik e Toro Y Moi, estando também confirmado Sinkane para o Palco EDP.

Gramatik chega da Eslovénia, mas já conquistou o mundo. O que oferece é de uma riqueza eletrónica intrincada que não dispensa a pulsão dançante e a melodia, misturando hip-hop, jazz e blues.

Presença constante nos melhores palcos mundiais, tem uma carreira rica em edições, prometendo para este ano o lançamento do EP ‘Epigram’. Toca no Palco Carlsberg, no dia 17.

Toro Y Moi é o outro nome anunciado para o novíssimo Palco Carlsberg. Nos últimos anos transformou-se num dos artistas mais amados e apreciados da música eletrónica.

Todas as composições do norte-americano Chazwick Bradley Bundick (aka Toro Y Moi) têm na melodia o seu centro, mas explodem numa harmonia perfeita de r&b, pop, funk e pop, com a eletrónica a servir de base.

Entre 2010 e 2013 editou, para além de EPs e inúmeros singles, 3 LPs, ricos de muitos géneros e catalogados pela crítica como uma lufada de ar fresco no registo chillwave.

Este ano regressa com ‘What For?’, um disco com um sublinhado forte de rock, que conta com a colaboração de Julian Lynch e Ruban Nielson dos Unknown Mortal Orchestra. No dia 16, Palco Carlsberg.

De Brooklyn chega o músico de origem sudanesa Sinkane. Ahmed Gallab é um multi-instrumentista extraordinário, dono de uma voz de timbre falsete e com um dom para a composição singular.

A sua música resulta híbrida, mas harmoniosa, misturando sons africanos com eletrónica, pop, funk e até jazz.

Com três discos no reportório, o segundo lançado pela DFA de James Murphy (LCD Soundsystem), o artista que já acompanhou em palco e em estúdio nomes como Caribou e Eleanor Friedberger, lançou em 2014 ‘Mean Love’.

Vem ao Super Bock Super Rock, no dia 17 no Placo EDP, com este produto incrivelmente sedutor, capaz de pôr todos a dançar com rapidez infalível.

Bilhetes

Passe 3 dias: 95 euros Bilhete Diário: 50 euros

Locais de venda: Blueticket, Call Center Informações e reservas 1820 (24 horas), lojas FNAC, lojas Worten, El Corte Inglês, ABEP, Portimão Arena; Turismo de Lisboa; lojas Media Markt; Bilheteiras MEO Arena; rede PAGAQUI; Agências Top Atlântico.

Espanha: Ticketmaster, lojas FNAC, Carrefour Viajes e Halcón Viajes Reino Unido: Seetickets Alemanha: Ticketmaster França: Lojas FNAC, Carrefour, Géant, Magasins U, Intermarché, Francebillet.

Em destaque

Subir