Cultura

20.º SBSR: The Kills sobem ao palco do rock no último dia do festival

the kills sbsrthe kills sbsrOrganização do Super Bock Super Rock anuncia os The Kills, que entram em cena a 19 de julho, derradeiro dia do festival que cumpre a 20.ª edição. Os The Kills juntam-se aos Kasabian, Foals, Albert Hammond Jr e SKATERS num dia puro de rock.

O nome que agora se confirma para o dia 19 de Julho da 20.ª edição do Super Bock Super Rock carrega em si os melhores ingredientes do rock‘n’roll dos nossos dias: os The Kills vêm juntar-se num dia puro de rock aos já anunciados Kasabian, Foals, Albert Hammond Jr e SKATERS.

A dupla constituída por Alison Mosshart e Jamie Hince, fazem do género mais amante das guitarras arte maior, revelando um talento incrível para a composição de temas que arrebatam a crítica e o público, de disco em disco.

Do imediatismo garage punk dos dois primeiros discos, conseguiram com os últimos ‘Midnight Boom’ (2008) e ‘Blood Pressures’ (2011), acrescentar ao seu reportório faixas cheias de rock melodioso, forte, temperado de blues e de uma melodia prodigiosa estruturada, como é habitual, com os elementos percussivos que lhe são marca.

Nas letras, sempre inundadas de carga sensual, há também espaço para relações menos libidinosas dos dois. Em estúdio são, de registo para registo, cada vez mais ponderados e refletidos na ciência de compor. Ao vivo, a história tem elevado os The Kills ao patamar dos melhores: em palco, há poucos como eles.

James Hince, inglês, e Alison Mosshart, norte-americana, merecem já, o epíteto de uma das melhores duplas do rock ‘n’ roll contemporâneo. Por alturas do ano 2000, Hince acabara de sair de uma banda punk-pop chamada Scarfo; Mosshart, do outro lado do oceano, desejava sofregamente abandonar o colectivo Discount.

Um acaso milagroso fez com que os dois se conhecessem num hotel no Sul de Londres. Na altura, desiludidos com o seu percurso musical, ampararam-se de alento e criatividade e não mais se largaram.

Autores de um rock – com elementos punk na medida certa – visceral, directo, com melodia certeira e ritmos graves e impactantes, são donos de 4 lps: ‘Keep on Your Mean Side’ (2003), ‘No Wow’ (2005), ‘Midnight Boom’ (2008) e ‘Blood Pressures’ (2011).

O seu percurso tem sido uma escala de êxitos, granjeando a aclamação da crítica especializada e uma devoção extraordinária por parte do público. Destinados à arte, transpiram paixão e devoção quando tocam ao vivo. Em palco, são quase imbatíveis.

Já confirmados:

Dia 17 – Massive Attack, Disclosure, Tame Impala, Metronomy, Jake Bugg, Panda Bear, Erlend Øye, Vintage Trouble, The Cat Empire
Dia 18 – Eddie Vedder, The Legendary Tigerman, Woodkid
Dia 19 – Kasabian, Foals, The Kills, Albert Hammond Jr., SKATERS

Em destaque

Subir