Nas Notícias

GNR detém 111, PSP mais 305, em fim de semana de combate ao crime

gnrNeste fim de semana, a Guarda Nacional Republicana (GNR) procedeu à detenção de 111 pessoas, por diversos crimes, desde condução ilegal, a posse de drogas, armas e explosivos. Por seu turno, a Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve mais 305 pessoas, por tráfico de estupefacientes, furto ou roubo, posse ilegal de armas e violência doméstica.

A GNR deteve 111 pessoas, neste fim de semana, em resultado de diversas operações de combate à criminalidade violenta e operações de trânsito, realizadas nos distritos de Aveiro, Bragança, Beja, Coimbra, Évora, Lisboa, Porto, Santarém, Setúbal, Vila Real e Viseu.

De acordo com um comunicado difundido por aquela força de segurança, divulgado pela agência Lusa, as detenções resultaram de “flagrante delito”, em virtude da prática de diferentes crimes: “62 por condução sob o efeito de álcool, 26 por condução sem habilitação legal, seis por posse ilegal de armas, duas por posse de explosivos, oito de âmbito rodoviário e sete por outros crimes”.

Além das detenções feitas, a GNR aplicou ainda mais de 2000 multas. Por outro lado, apreendeu droga (haxixe e canábis), 16 armas de fogo e 17 armas brancas. Aquela força policial anuncia ainda a apreensão de 1146 munições de diferentes calibres.

Outros materiais apreendidos são 269 quilogramas de cobre, que se suspeita que sejam para venda ilegal, além de alguns artigos pirotécnicos.

Por seu turno, a Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve mais de 305 pessoas, por tráfico de estupefacientes, furto ou roubo, posse ilegal de armas e violência doméstica. As operações da PSP decorreram em todo o país.

Em destaque

Subir