Tecnologia

LibreOffice 5.1: Pronto para fazer o download?

LibreOffice 5.1A nova versão do LibreOffice está já disponível para download. Esta ferramenta open source apresenta-se como uma boa alternativa (grátis) ao Office, da Microsoft.

A nova versão do LibreOffice já pode ser descarregada e instalada, para quem procura uma alternativa gratuita ao Office, mas uma alternativa poderosa, com ferramentas de interface que incorporam diversas aplicações, transformando esta suite num dos mais capazes ‘Free & Open Source Office’.

A versão do LibreOffice agora lançada é a 5.1, compatível com os sistemas operativos Windows, Linux e Mac.

O LibreOffice oferece diversas aplicações, entre as quais o Writer (o processador de texto), Calc (a aplicação de folhas de cálculo), Impress (motor de apresentações), Draw (aplicação de desenho e gráficos), Base (para gerir bases de dados e a interface) e o Math (para editar fórmulas e equações matemáticas).

Trata-se de uma ferramenta que conquista cada vez mais utilizadores em todo o mundo. Cada vez mais completa, incorpora algumas funcionalidades muito parecidas com o Office ara Desktop.

Distribuído pela The Document Foundation, o LibreOffice nasceu em 2011. Desde que foi criado, regista mais de 120 milhões de downloads. E assume-se cada vez mais como uma boa alternativa para quem procura plataformas gratuitas e com as funcionalidades necessárias.

Este é o link que lhe permite descarregar a nova versão.

Em destaque

Subir