Cultura

Zé Pedro, dos Xutos, com estado de saúde preocupante

O estado de saúde de Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés, revelou-se preocupante à medida que a digressão da banda foi continuando. Este sábado, no Coliseu de Lisboa, naquele que foi o último concerto da digressão, Zé Pedro surgiu aparentemente debilitado, frágil, mas sempre com muito sentimento pela música e pelos fãs.

A banda subiu ao palco para uma sala completamente lotada, mas em que as conversas se centravam no estado de saúde de Zé Pedro. Foi notória que a ovação para o guitarrista estava repleta de de esperança para que aquela não fosse a última vez que Zé Pedro subisse ao palco.

“Fiz uma beca de força e lá fui eu… dei comigo aos pulos no palco do Coliseu”, escreveu o mítico guitarrista na sua página de facebook, com uma fotografia de um Coliseu ainda vazio.

A digressão dos Xutos & Pontapés fez-se com mais de 20 concerto e chegou a estar em causa. Em declarações ao Expresso, Tim confessou mesmo que o “Zé Pedro não tocou em Toronto, Canadá, por imposição nossa”.

Recorde-se que o guitarrista sofre de uma doença hepática há vários anos, que o obrigou a um transplante de fígado 2011.

 

Em destaque

Subir