Nas Notícias

Vídeo: Sem-abrigo ganha lotaria e tenta partilhar prémio com pessoa que lhe deu o bilhete

sem-abrigo lotaria 400Um sem-abrigo recebeu um talão de lotaria, oferecido por um estranho. Ambos vão saber qual o prémio que o bilhete contém e… bingo. Mil dólares. O sem-abrigo chora compulsivamente e tenta partilhar o prémio. É uma partida, mas há dois factos: o sem-abrigo recebeu mesmo os mil dólares e as lágrimas que chorou, bem como a sua generosidade, são reais. Veja o vídeo.

Um apanhado envolveu um sem-abrigo, conhecido na comunidade como um homem de bom coração. Um estranho (autor da partida, conhecido como ‘The Magician Prankster’) aproxima-se e diz-lhe que não tem dinheiro. No entanto, insiste em oferecer-lhe um bilhete de lotaria, garantindo que tem um prémio (já se sabia que não tinha prémio algum), ainda que desconhecesse o valor.

O sem-abrigo aceita o bilhete e juntamente com o estranho vai saber qual o valor que iria receber. O empregado por detrás do balcão – que estava informado da partida – finge que o bilhete está premiado e comunica ao sem-abrigo que este ganhara mil dólares.

“Estão a brincar comigo?”, diz o sem-abrigo, que repete a pergunta vezes sem conta. E o empregado começa a colocar notas de cem dólares em cima do balcão. De uma a dez. Mil dólares no total, que são entregues. O sem-abrigo não consegue acreditar.

Entra-se na fase mais emotiva desta história. Num ato de generosidade pura, o sem-abrigo tenta partilhar o prémio com o homem que lhe oferecera o bilhete. “Eu quero partilhá-lo consigo, meu amigo”, diz. Tenta e insiste. Chora compulsivamente. Veja o vídeo, que vai a caminho de 10 milhões de visualizações:

Em destaque

Subir