Mundo

Vídeo: Faz milhares de quilómetros para dar água aos animais que sofrem com a seca

Patrick Mwalua transformou-se num herói das redes sociais, pela história que protagoniza e pela grandeza do seu ato. Por culpa das alterações climáticas, algumas regiões do Quénia estão a sofrer com a seca, que deixa os animais do Parque Nacional de Tsavo sem água para beber. Este agricultor resolveu o problema, percorrendo, diariamente, quilómetros e quilómetros para encher poços que deveriam estar cheios por natureza, mas que secaram. Veja o vídeo.

Por culpa das alterações climáticas, algumas regiões do Quénia estão em seca extrema, o que coloca em causa ecossistemas e vidas de centenas de milhares de animais.

Um agricultor de Tsavo decidiu fazer algo para evitar uma catástrofe. Diariamente, Patrick Mwalua percorre quilómetros para ‘reabastecer’ os poços secos. Com o seu camião cisterna, transporta, a cada viagem, mais de 12 mil litros de água.

“Já não chove como era habitual. E por isso decidi transportar água para os animais. Se eu não o fizesse, eles morreriam. Estes animais selvagens dependem dos humanos”, diz o agricultor.

O queniano, que conquistou a alcunha do “guardião da vida selvagem” viaja cerca de duas horas por dia. E a cada dia que passa é surpreendido com um novo evento.

Um dia, recebeu uma espécie de saudação dos animais. Noutro, tinha cerca de 500 búfalos à sua espera, que devoraram a água em poucos segundos.

Esta história notável conquistou as redes sociais e inspirou algumas pessoas, que não se contentaram com um simples aplauso e decidiram arregaçar as mãos para ajudar Patrick Mwalua: criaram uma página para angariação de fundos, na GoFundMe, e juntaram alguns milhares de dólares para suportar esta causa.

O que o Homem destrói, um homem corrige.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir