Desporto

Vídeo: “Futebol português é um jardim zoológico liderado por macacos”

“É importante percebermos até que ponto há ligações entre o futebol e o mundo do crime. Nós não nos podemos conformar com a ideia de que o futebol português se transformou num jardim zoológico liderado por macacos”, afirmou Rui Santos, num comentário à Operação Félix e ao líder dos Super Dragões, Fernando Madureira, conhecido como “Macaco”.

Rui Santos teceu considerações polémicas, durante o Tempo Extra, nesta terça-feira, num comentário à Operação Fénix. O comentador da SIC diz que “há coação” e um “assalto às sedes de decisão”, praticados por “pessoas que deveriam estar atrás das grades

O comentador da SIC acha relevante perceber que ligações existem entre a Operação Félix e o mundo do futebol, em casos de potenciais coações sobre agentes, entre os quais os árbitros. Na sua opinião, existem ligações evidentes, permitidas e até (em alguns casos) promovidas pela Federação Portuguesa de Futebol.

“Nós não nos podemos conformar com a ideia de que o futebol português se transformou num jardim zoológico liderado por macacos. Não podemos consentir isso. Em absoluto. Não podemos achar que as claques mandam no futebol português e nos clubes, e tudo isto com a conivência do Estado e da Federação”.

Rui Santos entende que “há coação” e um “assalto às sedes de decisão”, praticados por “pessoas que deveriam estar atrás das grades”.

“Tem de haver coragem, não ter medo. O Estado não se pode esconder. Saiam das zonas de conforto, porque um dia vai acontecer algo muito mau, se não se travar a ideia de impunidade”, disse ainda o comentador.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir