Nas Notícias

Vídeo: Bob Simon, repórter do ’60 Minutos’, morre num acidente em Manhattan

bob simon cbs 400 Multipremiado jornalista, Bob Simon, da CBS News, morreu nesta quarta-feira, aos 73 anos, vítima de um acidente de viação em Nova Iorque. Veja o vídeo, que faz a montagem do acidente que tirou a vida a um rosto lendário da televisão norte-americana, repórter no programa ’60 Minutes’, também transmitido em Portugal.

Um dos jornalistas do programa ’60 Minutes’ da CBS News, Bob Simon, morreu num acidente de viação, na West Side Highway, em Manhattan.

De acordo com a polícia de Nova Iorque, o jornalista, que contava 73 anos de idade, seguia num táxi, naquela avenida, quando o carro bateu num Mercedes, que estava parado num sinal vermelho.

O condutor do táxi perdeu o controlo do veículo e embateu também nos separadores de tráfego.

As equipas de emergência usaram sistemas de desencarceramento para retirar Bob Simon do automóvel.

O lendário jornalista da CBS News estava inconsciente e apresentava ferimentos graves na cabeça e na região do tronco.

Bob Simon viria a ser declarado morto assim que chegou ao hospital. O motorista do táxi permanece estável, com lesões nos braços e pernas.

Já o condutor do Mercedes – um jovem de 23 anos – saiu ileso do acidente. Segundo o seu relato, o veículo onde seguia o jornalista estava desgovernado.

De acordo com uma fonte policial, o motorista pode ter sofrido um ataque cardíaco, que o levou a perder o controlo do táxi.

A polícia não procedeu a qualquer detenção e está a investigar.

Bob Simon era estava na CBS News há muitos anos, onde era um dos rostos do programa ‘60 Minutes’, transmitido em Portugal na SIC Notícias. A carreira como jornalista foi premiada com sete Emmy Awards.

Veja a homenagem da CNN, que o apelida de “poeta guerreiro”:

Em destaque

Subir