PT Animal

Vídeo: Anúncio ‘caseiro’ para adoção transforma-se num sucesso da internet

Um abrigo de animais encomendou um anúncio, mas tinha que ser baratinho… O vídeo ficou tão fofo e sincero que se tornou viral e é um sucesso na internet.

Para incentivar a adoção responsável de animais de companhia, a Furkids, uma organização que mantém vários abrigos nos EUA, encomendou um comercial que tivesse ‘gatinhos fofos’ como protagonistas.

Face às limitações financeiras, conhecidas por qualquer um que tenha colaborado com associações animais, o orçamento era muito reduzido.

Mas tal não impediu que o vídeo, feito em apenas meia hora, se tenha tornado já numa obra e culto para quem gosta de animais… e de boas campanhas de marketing.

O aspecto ‘caseiro’ do anúncio e a figura do ‘vendedor’ de gatos, o brilhante Paul Preston (um até aqui desconhecido homem de Atlanta que gere uma empresa de mediação imobiliária) e a ‘atuação’ dos gatos protagonistas tornaram este vídeo num sucesso na internet.

O conceito partiu da ideia de Paul Preston, que era conhecido entre os amigos como ‘um tipo com piada’: imitando um vendedor de carros, o ‘apresentador’ iria anunciar produtos como “gatos selecionados entre os melhores”.

“Temos gatos pretos como nunca viu, é como se fosse meia-noite dentro de um caixão”, “todos os nossos gatos limpam-se e limpam-se e limpam-se e limpam-se” e “os nossos gatos estão muito entusiasmados em ir para casa consigo, é como se os estivéssemos a oferecer” são apenas alguns dos argumentos dignos do melhor vendedor.

“Se gosta de gatinhos esfomeados temos alguns que nunca param de comer. A sério, nunca param de comer! Como é que és tão pequeno se nunca paras de comer, ó badocha?”

Ah! E se adotar um gato arrisca-se a ganhar um brinde, como “um chapéu, uma camisola e seja lá o que isto for”…

http://playbuffer.com/watch_video.php?v=YYX2RSM8H9G3

Em destaque

Subir