Nas Notícias

Um menino contra uma multidão: Protesto contra o casamento gay dá foto viral

Pode um menino de 12 anos travar um protesto com mais de 10 mil pessoas? Esta nova ‘imagem de Tiananmen’ foi registada no México, durante uma manifestação, no sábado, contra a legalização do casamento gay.

A imagem foi registada por Manuel Rodriguez, um fotojornalista que pensava tratar-se de uma brincadeira quando viu o rapaz, com 12 anos, a abrir os braços para travar uma coluna de três carros e mais de 10 mil pessoas.

“Deu-me náuseas ver tanta homofobia, pelo que destaco esta imagem de um menino a tentar deter os manifestantes”, explicou o profissional de imagem.

Só quando falou com a criança é que Manuel Rodriguez percebeu que a atitude era intencional. “Tenho um tio que é gay e não gosto que o odeiem”, terá justificado o rapaz.

menino-casamento-gay

O casamento homossexual já é legal na cidade do México e em nove estados, mas o Presidente, Enrique Peña Nieto, pretende que seja legal em todo o país (mais 22 estados).

Em Celaya, uma cidade no estado de Guanajuato, a Frente Nacional pela Família organizou uma manifestação que juntou mais de 10 mil pessoas e… um pequeno contramanifestante.

Ainda de acordo com a Frente Nacional pela Família, mais de um milhão de mexicanos terá protestado, em várias cidades, contra a legalização do casamento gay anunciada por Enrique Peña Nieto.

Em destaque

Subir