Tecnologia

Um leasing para smartphones? Phone House propõe aluguer de dispositivos

Se não pode comprar um iPhone 7 ou um Galaxy S7, alugue um. É esse o novo conceito da Phone House. Implementado esta semana, o aluguer de smartphones de gama alta pretende trazer a este retalhista os utilizadores que não podem pagar um preço tão alto por um smartphone.

Os utilizadores podem adquirir equipamentos como o iPhone 7 ou o Galaxy S7 mediante um pagamento mensal. Os utilizadores pagam 47,42 euros/mês, durante 13 meses ou 28,70 euros/mês durante 25 meses e ficam com um equipamento topo de gama.

Mas atenção! Na primeira opção, o cliente terá de pagar uma entrada 210 euros. Essa entrada baixa para os 90 euros se optar pela segunda opção, a de 28,70 euros/mês.

Pode sempre optar por ficar com o dispositivo no final do contrato se não quiser trocar por outro, bastando para isso que pague o valor restante do contrato.

Esta opção de ‘aluguer’ de dispositivos de gama alta inclui o iPhone 7 de 128GB ou 256GB, o iPhone Plus (todas as versões) e o Samsung Galaxy S7 e S7 EDGE.

No entanto, é muito importante fazer contas antes de partir para uma modalidade destas. É que no final do contrato, seja ele qual for, acabou por pagar o valor que o aparelho lhe custava em qualquer loja.

Para além disso, é bem provável que um contrato com uma operadora de telecomunicações fique mais em contam, para além de já incluir um plano de dados, portanto…

A olho nu, e não conhecendo os termos contratuais desta oferta da Phone House, a única vantagem é poder trocar de dispositivo todos os anos sem ter de desembolsar avultadas quantias de uma só vez.

Em destaque

Subir