Motores

Tanak e Mikkelsen dividem liderança no ‘aperitivo’ finlandês

TanakFinlandia1

Ott Tanak e Andreas Mikkelsen foram os mais rápidos na super especial que esta quinta-feira deu início ao Rali da Finlândia nas ruas de Jyvaskyla. O piloto da DMACK quer aproveitar a prova escandinava para se ‘vingar’ do norueguês da Vokswagen, que venceu na Polónia depois do estoniano ter sofrido um furo na penúltima classificativa.

Desta feita nas ruas da capital dos ralis finlandeses Tanak fez o melhor tempo, empatado com Mikkelsen, que vão sair para a tirada de sexta-feira com uma ‘magra’ décima de vantagem sobre Sebastien Ogier,

“A Polónia é hitória. Fiquei aborrecido na altura mas agora quero tentar novamente ganhar. Não funcionou da última vez, por isso desta feita vou tentar esforçar-me ainda mais”, afirmou Ott Tanak após a super especial.

Andreas Mikkelsen admitiu que na Finlândia costuma levar tempo a ganhar ritmo, mas que desta vez vai tentar andar depressa logo desde o início. E bem precisa, porque nem Ogier nem Tanak lhe vão dar tréguas.

MikkelsenFinlandia1Para além do campeão do mundo e do piloto da DMACK o norueguês da Volkswagen tem de se preocupar com Thierry Neuville, que no melhor dos Hyundai foi apenas 1,1s mais lento, e com Kris Meeke, que ficou a menos de dois segundos e já mostrou que na terra é um adversário formidável.

Jari-Matti Latvala é, ainda assim, o mais favorável do lote. Na super especial de Jyvaskyla não arriscou e ficou a mais de dois segundos dos mais rápidos. Mas não está muito preocupado, ainda que tenha dito não ter ficado contente com a forma como abordou este ‘aperitivo’ de quinta-feira.

NeuvilleFinlandia1Classificação após a 1.ª PE

1.º Ott Tanak/Raigo Molder (Ford) 1m45,9s
2.º Andreas Mikkelsen/Anders Jaeger (Volkswagen) 1m49,9s
3.º Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Vokswagen) + 0,1s
4.º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai) + 1,2s
5.º Kris Meeke/Paul Nagle (Citroën) + 1,9s
6.º Jari-Matti Latvala/Mikka Anttila (Volkswagen) + 2,1s
7.º Craig Breen/Scott Martin (Citroën) + 2,8
8.º Kevin Abbring/Scott Marshall (Hyundai) + 2,.9s
9.º Hayden Paddon/John Kennard (Hyundai) + 3,0s
10.º Mads Ostberg/Ola Floene (Ford) + 3,2s

Em destaque

Subir