Desporto

Sporting derrota FC Porto e está no Jamor

O Sporting está apurado para a final da Taça de Portugal, depois de vencer as meias-finais, após o desempate por grandes penalidades. No tempo regulamentar os leões venceram 1-0 e empataram a eliminatória, enquanto que nos penáltis venceram por 5-4, uma vez que apenas Marcano falhou na marca dos 11 metros.

Os dragões entraram em Alvalade com vantagem de um golo, angariada na primeira mão, fruto de um golo de Tiquinho Soares.

Após uma primeira parte com escassas oportunidade de golo e um ritmo pouco intenso nas quatro linhas, a emoção estava reservada para os últimos minutos do tempo regulamentar.

Aos 85′, Coates abriu o marcador e empatou a eliminatória, com um remate forte dentro da área, aproveitando um mau alívio da defesa portista.

Ainda houve tempo para o FC Porto chegar ao golo mas a equipa de arbitragem anulou o tento por fora de jogo na sequência do lance.

O duelo foi então para prolongamento onde o desgaste já se fez notar e de que maneira.

A partida acabaria por ser decidida no desempate por grandes penalidades.

Aí, o Sporting foi mais forte (todos leões marcaram e pelo FC Porto falhou apenas Marcano).

Assim, o conjunto de Alvalade carimbou a passagem para a final do Estádio Nacional do Jamor, onde vai ter pela frente o Desportivo das Aves, que deixou pelo caminho o Caldas.

Em destaque

Subir