Insólito

Sondagem: Uma em cada três mulheres era capaz de casar por dinheiro

casamento_1O estudo é feito por um site, os resultados são sempre suscetíveis de serem questionados, mas não deixam de causar um pouco de surpresa. Uma em cada três mulheres diz que era capaz de esquecer o amor e ligar mais à carteira.

A sondagem foi feita pelo site ‘My Voucher Codes’, uma plataforma de descontos online. As perguntas eram simples. Os responsáveis queriam saber se as mulheres seriam capazes de casarem por dinheiro, que valor era preciso para o fazerem e porquê.

Os resultados não deixam de surpreender. Mais de 33 por cento afirmou que sim, era capaz de casar por dinheiro. Teria no entanto de ser dinheiro a sério. Dentro das que responderam de forma afirmativa, 23 por cento diz que só subiam ao altar por interesse caso o companheiro tivesse, no mínimo, um milhão de euros na conta bancária. Mas há algumas que ainda são mais exigentes. Seis por cento diz que só casava por interesse caso o futuro marido tivesse mais de cinco milhões de euros no banco.

Depois surge a pergunta da razão: “Porque o fariam?”, perguntava o site. Mais de 40 por cento diz que era para garantir uma boa segurança futura para a sua família. 19 por cento diz que o objetivo era mais simples, ter uma vida de luxo.

Outro dos resultados que acabam por causar surpresa é na parte do afeto propriamente dito. Nesta sondagem, apenas pouco mais de 40 por cento das mulheres diz que o amor é a coisa mais importante num casamento.

Em destaque

Subir