Insólito

Sem-abrigo troca ruas de Amesterdão pela alta finança. Como?

Ex-toxicodependente sem-abrigo, Jerry Winkler, não conhecia a verdade do seu passado, morada ao relento, nas ruas da cidade de Amesterdão. Vivia da caridade, até ao dia em que descobriu as suas origens. Tiro de sorte: a sua mãe teve uma relação amorosa com um multimilionário, há 28 anos, e dessa relação nasceu Jerry.

Ruas de Amesterdão perderam um sem-abrigo. Não. Não jogou na lotaria, nem teve sorte numa aposta no casino. Descobriu as suas origens e percebeu que a sua mãe, aventureira, teve um caso amoroso com um multimilionário. Resultado: o ADN provou que Jerry Winkler tem direito a uma parte da fortuna do seu pai.

O empresário Alfred Winkler é pai de Jerry, mas esse facto não é suficiente, à luz da lei holandesa, para ser herdeiro, porque não foi registado com o nome “Winkler”. No entanto, o sem-abrigo decidiu adotar o nome do pai e recebeu uma boa parcela da fortuna de Alfred, entretanto doada.

O nome original de Jerry tinha uma pista para a revelação do segredo: Alfred. A mãe decidiu que o primeiro nome do pai seria o segundo de Jerry. E Jerry Alfred foi submetido a exames de ADN, que confirma que as probabilidades de Jerry não ser filho de Alfred são nulas: 0,001 por cento…

Descobrir que a mãe teve uma relação oculta pode não ser, necessariamente, uma má notícia. Esta é uma visão materialista, mas é de materialismo que se fala, numa insólita história que tem como palco a Holanda.

Em destaque

Subir