Desporto

Sapunaru: “Não devia ter reagido daquela forma no túnel da Luz”

fcporto_sapunaru_1Lateral romeno concedeu entrevista a jornal do seu país onde abordou de forma bastante pessoal o caso do túnel da Luz. Jogador do FC Porto reconhece que reagiu mal.

Sapunaru abordou pela primeira vez esta semana, de forma aberta, tudo o que se passou no túnel da Luz. Em entrevista ao jornal romeno Prosport, o lateral do FC Porto acaba por fazer mea culpa daquilo que aconteceu no final da partida entre Benfica e FC Porto, que terminou com a vitória dos encarnados por 1-0.

Para o internacional, considerado o melhor jogador romeno a atuar no estrangeiro, a sua reação foi errada: “Não devia ter reagido daquela forma”, afirma Cristian Sapunaru, que abordou também as conquistas alcançadas com André Villas-Boas no banco portista: “Estávamos bastante unidos, a relação com o treinador era excelente. Foi uma pena termos sido afastados da Liga dos Campeões mas ganhar a Liga Europa foi o melhor momento para mim”, sublinha.

Após considerar o guarda-redes Beto como o melhor amigo que fez no Porto, Sapunaru falou também na relação complicada que tem com o povo romeno: “Acham-me um bêbado mas sempre que ganho alguma coisa coloco a bandeira da Roménia nas costas. Fico triste por me considerarem um problema nacional”.

A entrevista surge numa altura em que o empresário do jogador está a negociar a saída do FC Porto. Recentemente, ao mesmo jornal romeno, Florin Manea afirmou que está a estudar algumas propostas para a saída de Sapunaru nesta reabertura de mercado, embora sublinhe que não existem ainda ofertas concretas. O lateral de 27 anos perdeu ainda mais espaço no 11 de Vítor Pereira após a chegada de Danilo esta semana ao Dragão.

Em destaque

Subir