Insólito

Recluso dado como morto acorda na autópsia

Um recluso de 50 anos, preso no centro prisional das Astúrias, acordou momentos antes da autópsia, depois de ter sido dado como morto pelos guardas e médicos do estabelecimento prisional.

Gabriel Montoya Jiménez, de 50 anos, foi encontrado inconsciente, sentado numa cadeira, depois dos guardas prisionais terem dado pela sua falta quando realizavam a inspeção de rotina.

Estupefactos por este não responder aos seus estímulos, os guardas não hesitaram em chamar os médicos. Sem conseguir reanimar o recluso, a equipa médica declarou o óbito ali mesmo.

Seguindo o procedimento padrão, os responsáveis pela medicina legal foram chamados à prisão, de forma a transportarem o corpo para a realização da autópsia.

O corpo foi transferido, dentro de um saco destinado ao transporte de mortos, da prisão para o Instituto de Medicina Legal, em Oviedo. Contudo, momentos antes do início da autópsia, os três médicos que seguiam o corpo ouviram barulhos vindos do saco.

Surpreendidos, a equipa de medicina legal deparou-se com Grabiel Jiménez vivo.

A ‘morte temporário’ do indivíduo é ainda uma incógnita, mas a polícia espanhola deu início a uma investigação para perceber o que terá levado o homem a aparentar estar morto durante várias horas.

Gabriel Montoya Jiménez foi depois internado no Hospital Universitário Centras das Astúrias.

Em destaque

Subir