Nas Notícias

Recebeu dois toques de um número desconhecido? Pode ser burla

Há um caso de suspeita de burla que tem provocado diversas denúncias de clientes nas operadoras nacionais. O golpe consiste em dois toques, a partir de um número internacional desconhecido, que suscita a devolução da chamada. Não devolva, aconselham Deco e PJ. Ignore o contacto e partilhe esta informação com os seus amigos.

Nas últimas semanas, diversos clientes têm apresentado queixas na MEO, NOS e Vodafone, dando conta de cobranças de chamadas internacionais.

São clientes que receberam uma chamada, feita do estrangeiro. Ouviram dois toques e devolveram o contacto.

Há suspeitas de que se trate de uma burla. A Deco e a Polícia Judiciária, segundo escreve o Diário de Notícias, consideram essa hipótese e aconselham os clientes a não devolverem chamadas internacionais de origem desconhecida.

Uma fonte da Vodafone confirma, àquele diário e ao Dinheiro Vivo, o problema: “Temos recebido contactos de clientes a relatarem esta situação. O que temos feito é alertar os clientes para o risco de devolverem chamadas internacionais para números que desconhecem”.

Nas redes sociais, corre uma tese, não confirmada, de que se trata de um processo de clonagem de cartões.

Independentemente de se tratar, ou não, deste tipo de burla, o melhor é ignorar o contacto. E partilhar esta informação com os seus amigos.

Em destaque

Subir