Insólito

Preso em liberdade usou telemóvel roubado e voltou para a prisão

dwayne_kennedy_1Chama-se Dwayne Kennedy e parece ter gostado dos tempos em que esteve preso. Pouco tempo antes de sair em liberdade da prisão, usou um telemóvel roubado para ligar com a família. Foi apanhado pela polícia e viu a sua pena aumentar cinco anos.

O caso aconteceu na Califórnia, Estados Unidos da América. Na prisão há 21 anos, desde 1990, Dwayne aguardava com ansiedade o dia em que iria ser libertado. A alegria era tanta que não resistiu em ligar à sua família para informar precisamente que tinha chegado o momento de dizer adeus à prisão. Até aqui nada de anormal não fosse o homem de 44 anos ter utilizado um telemóvel roubado para fazer a chamada.

Segundo o mesmo, apenas o pediu emprestado a outro preso, algo que não convenceu os guardas nem o próprio tribunal, que lhe aplicou uma pena adicional de cinco anos.

Os seus advogados ainda tentaram a todo o custo fazer o juiz mudar de ideias, e preparam agora um recurso que dará entrada no Supremo Tribunal.

Dwayne assumiu desde logo o erro: “Foi uma estupidez da minha parte”, disse. Depois de mais de 20 anos na prisão, prepara-se por cumprir mais cinco. Agora, devido a furto.

Em destaque

Subir