Desporto

“Foi um caso gravíssimo que coloca em causa o país”, diz Ferro Rodrigues

O Presidente da Assembleia da República deixa duras críticas a Bruno de Carvalho. Ferro Rodrigues, confesso adepto do Sporting e visivelmente irritado, pede uma “punição exemplar” independentemente de quem seja e “doa a quem doer”. A segunda figura na hierarquia do Estado português pede medidas radicais à Federação Portuguesa de Futebol para a final da Taça de Portugal.

“Não me chocaria que a final da Taça de Portugal fosse à porta fechada ou na Vila das Aves”, avisou Ferro Rodrigues, abandonando a conferencia de imprensa, visivelmente irritado.

Antes, Ferro Rodrigues, sócio do Sporting há 68 anos, foi corrosivo.

“Foi um caso gravíssimo que coloca em causa o desporto português, o Sporting Clube de Portugal e o país”, disse, e criticou Bruno de Carvalho.

“Desgraça no futebol” e “miséria no Sporting”

“O presidente do Sporting falou e aproveitou para fazer uma daquelas extraordinárias intervenções como é habitual”, falou sobre a declaração de Bruno de Carvalho.

Ferro Rodrigues pediu ainda às autoridades para investigarem os que fazem do futebol português “esta desgraça” e “os que fazem do Sporting Clube de Portugal esta miséria”.

O Sporting vive um período delicado depois de o plantel ter sido atacado em pleno balneário, em Alcochete.

A situação já está a ser investigada pelas autoridades e já mereceu um comentário duro também por parte do Presidente da República.

A GNR anunciou hoje que efetuou 23 detenções, apreendeu cinco viaturas e recolheu depoimentos de 36 pessoas, entre jogadores, equipa técnica, funcionários e vigilantes ao serviço do Sporting, na sequência da invasão à academia do clube, em Alcochete.

Durante a tarde de terça-feira, cerca de meia centena de indivíduos, de cara tapada, alegadamente adeptos ?leoninos’, invadiram a Academia de Alcochete e, depois de terem percorrido os relvados, chegaram ao balneário da equipa principal, agredindo vários jogadores, entre os quais Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic e outros membros da equipa técnica.

A equipa principal do Sporting cumpria o primeiro treino da semana, depois da derrota no terreno do Marítimo (2-1), que relegou a equipa para o terceiro lugar da I Liga, iniciando a preparação para a final da Taça de Portugal, no domingo, frente ao Desportivo das Aves.

Em destaque

Subir