Cultura

Portugal. The Man confirmados no Vodafone Paredes de Coura (bilhetes)

Portugal_The_Man_9Os Portugal. The Man são a mais recente confirmação para a 24.ª edição do Vodafone Paredes de Coura. Do Alasca para Portland e, agora, para a Praia fluvial do Taboão.

Os norte-americanos ‘Portugal. The Man’ devem o seu nome à tentativa de criar um alter-ego, uma entidade quase mítica, maior que os membros individuais.

Depois de um pequeno grande impulso da internet, a banda lançou o primeiro EP em 2005, antes de lançar o álbum de estreia ‘Waiter: ‘You Vultures!’’, no ano seguinte, e ‘Church Mouth’, em 2007.

O terceiro trabalho, financiado pelos próprios membros da banda na altura, ficou marcado pela riqueza de artistas convidados, incluindo trombonistas, trompetistas e violinistas que deram forma ao eclético ‘Censored Colors’.

Em 2009, chega ‘The Satanic Satanist’ seguido rapidamente pelo som mais eletrónico de ‘American Ghetto’ e por ‘In the Mountain in the Cloud’, o primeiro lançamento depois de assinados pela Atlantic Records.

Da construção de casas, no Alasca, com o pai, para a construção de uma dedicada base de fãs, John Gourley sempre foi dado a parcerias. Tendo isso em conta, na hora de começar a trabalhar no sétimo álbum, a ousadia e ambição do vocalista levaram-no até ao apartamento de Danger Mouse.

Foi assim que o produtor, vencedor de cinco Grammy, e os Portugal. The Man começaram a trabalhar naquele que seria o destemido redespertar da banda. Foi preciso um ano para conseguirem abrandar e transformar todas as experiências de gravação com Danger Mouse em adrenalina; em palavras que são, simultaneamente, escuridão e luz; em sons capazes de sobrepor perigo e charme.

A banda de rock norte-americana continua a celebrar o sucesso de ‘Evil Friends’ e chega agora ao Vodafone Paredes de Coura.

Cartaz

Junta-se a LCD Soundsystem, Chvrches, The Tallest Man On Earth, Unknown Mortal Orchestra, Sleaford Mods, Sharon Jones & The Dap-Kings, The Bohicas, Ryley Walker, Cage The Elephant, Thee Oh Sees, Suuns, Kevin Morby, Cigarettes After Sex, Lust For Youth, Orelha Negra, King Gizzard & The Lizard Wizard, Joana Serrat e Filho da Mãe & Ricardo Martins.

Bilhetes

Os passes gerais para a 24.ª edição do Vodafone Paredes de Coura podem ser adquiridos no site oficial do festival e ainda em BOL.pt, Ticketscript, Seetickets e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés, Worten,…) pelo preço de 90 euros.

Em destaque

Subir