Motociclismo

Paulo Gonçalves recupera o comando no Desert Challenge

Paulo Gonçalves recuperou o comando do Abu Dhabi Desert Challenge, prova do campeonato do mundo de todo-o-terreno que se está a disputar naquele emirado árabe.

O piloto português da Honda terminou a quarta etapa em terceiro, a mais de cinco minutos do vencedor Kevin Benavides.

Entre Paulo Gonçalves e Benavides ficou Pierre Renet, que concluiu a tirada à frente do português, com este a recuperar bastante tempo aos rivais que estavam à sua frente na geral – Sam Sunderland, Pablo Quintanilla (Husqvarna) e Matthias Walkner, que tiveram um dia menos positivo.

Sunderland, o anterior líder, cedeu mais de nove minutos a Gonçalves com o oitavo tempo da quarta etapa, ao passo que Quintanilla perdeu cerca de 6m10s e Walkner ficou a 3m07s do piloto português.

“Teminámos outra etapa onde fiz o que fiz e terminei à frente de pilotos que começaram antes de mim. Ainda falta um dia para terminar a prova e não tenho a melhor posição na partida, porque os que começam depois vão tentar apanhar-me Vou tentar lutar até ao último metro e tentar terminar na melhor posição possível”, afirmou Paulo Gonçalves após a etapa.

O piloto de Esposende entra no último dia com uma vantagem superior a meio minuto para Walkner, sendo que tudo está em aberto – os cinco primeiros cabem em escassos 1m30,4s.

Classificação após a 4ª etapa

1º Paulo Gonçalves (Honda) 15h35m56,8s
2º Mathias Walkner (KTM) a 33.8s
3º Pierre Reney (Husqvarna) a 1m10,5s
4º Sam Sunderland (KTM) a 1m15,7s
5º Pablo Quintanilla (Husqvarna) a 1m30,4s

Em destaque

Subir