Insólito

Pastor interrompeu funeral porque a morta era lésbica

morta lesbica Um pastor do Colorado, nos EUA, parou um funeral. A falecida era lésbica e Ray Chavez, reverendo da congregação ‘New Hope Ministries’, exigiu que os familiares e amigos retirassem as fotografias onde a mulher aparecia na companhia da esposa.

O funeral de Vanessa Collier, casada e mãe de duas crianças (com 7 e 11 anos), foi interrompido por ordem do pastor. O motivo? A falecida era lésbica.

O incidente ocorreu numa igreja da congregação ‘New Hope Ministries’ em Lakewood, no Colorado, nos EUA.

Quando o pastor Ray Chavez reparou nas fotografias em que Vanessa Collier aparecia com Christina, a esposa, exigiu de imediato que as mesmas fossem retiradas.

O serviço decorria há cerca de 15 minutos e os familiares e os amigos da falecida demoraram a apreender a ordem do reverendo.

Ray Chavez terá ainda dito que não se tinha apercebido de que o funeral tinha sido encomendado para uma lésbica.

A resposta não demorou: os familiares e amigos fecharam a tampa do caixão e carregaram-no para fora da igreja.

A vantagem para quem estava de luto foi que mesmo no outro lado da rua se encontrava uma agência funerária, que cedeu a capela mortuária para que o funeral prosseguisse.

“Foi uma situação humilhante”, afirmou uma amiga da falecida, Victoria Quintana

Collier’s longtime friend Victoria Quintana called the experience “humiliating.”

Um jornalista do Denver Post tentou obter um comentário por parte da congregação, mas desligaram-lhe a chamada. “Era o que Jesus faria”, ironizou.

 

Em destaque

Subir