Cultura

Parques e monumentos de Sintra com animação para famílias

Foto: PSML Wilson Pereira

Foto: PSML Wilson Pereira

‘Como se faz um Palácio’ traz música e marionetas ao Palácio Nacional da Pena. ‘Com o Burro e a Galinha conhecemos a Quintinha’ regressa à Quintinha de Monserrate. ‘Viagem à Corte do Século XVIII” no Palácio Nacional de Queluz.

O mês de abril traz uma nova atividade aos parques e monumentos de Sintra: a atividade “Como se faz um Palácio”. A 16 de abril, as famílias terão a oportunidade de assistir a uma peça de teatro de marionetas que alia artes plásticas, pedagogia e música, fazendo a ponte com a tradição dos contadores de histórias e marionetistas.

Além da estreia, há um regresso. A atividade ‘Com o Burro e a Galinha conhecemos a Quintinha’ volta à Quintinha de Monserrate no dia 30 de abril, para desafiar crianças e adultos a descobrir os segredos da vida no campo, na companhia de animais e plantas.

No domingo, dia 24 de abril, vai haver mais uma viagem ao passado no Palácio Nacional de Queluz, com a ‘Viagem à Corte do Século XVIII’. Os participantes são convidados a conhecer todos os recantos do Palácio Nacional de Queluz, a ouvir a sua história acompanhados de personagens de época.

Em destaque

Subir