Tecnologia

Nokia Heart: Há mais um dispositivo da finlandesa a dar a cara

O regresso da Nokia estava há muito anunciado e o primeiro dispositivo com o selo da marca finlandesa foi lançado oficialmente, ainda que só no mercado chinês. Estamos a falar do Nokia 6.

Mas esse não é o único dispositivo a marcar o regresso da Nokia ao mercado dos dispositivos móveis. Sabe-se agora, através do GFXBench – plataforma de avaliação de desempenho de dispositivos, que um tal de Nokia Heart está prestes a ser anunciado.

Como fora prometido pela HMD Global – empresa que detém o direito de usar a marca Nokia por 10 anos, dispositivos de gamas mais baixas, acessíveis, portanto, seriam também o foco da marca.

Este teste de avaliação do GFXBench mostra precisamente isso, um Nokia de gama mais baixa, com hardware modesto a pensar nos mercados emergentes. E claro, sempre com um custo acessível, como tinha sido prometido pela marca. Basta olhar para o Nokia 6.

Segundo este vazamento do GFXBench, este Nokia, com o nome de código Heart, terá um processador Qualcomm Snapdragon octa-core a 1.4GHz, 16GB de armazenamento interno, 2GB de RAM e uma câmara principal de 13MP.

Este dispositivo tem um ecrã de 5.2 polegadas e vem equipado com a última versão do Android, o Nougat 7.0. Em baixo, podemos ver uma fotografia do GFXBench onde é mostrado o básico das características técnicas do aparelho.

Em destaque

Subir