Cultura

Morreu Michael Massee, o ator do acidente que vitimou Brandon Lee

Michael Massee morreu ontem. O ator não ficou famoso por um papel em particular, mas por ter sido o autor do disparo acidental que provocou a morte de Brandon Lee.

Foi em 1993. Durante a rodagem do filme ‘O Corvo’, a personagem interpretada por Michael Massee disparava contra a personagem principal, encarnada pelo filho de Bruce Lee, Brandon Lee.

Devido a um erro da produção, a arma que Michael Massee empunhava continha uma bala real, não uma de borracha. O tiro foi fatal para Brandon Lee, de 28 anos.

A carreira de Michael Massee também acabou aí. Como se tivesse uma ‘maldição’, nunca mais conseguiu um papel de relevo, embora tenha entrado em mais de 80 filmes e séries.

O ator fez parte do elenco de filmes como ‘Sete pecados mortais’ e ‘O fantástico Homem-aranha 2’ e de séries como ‘House’ e ‘Rizzoli and Isles’, mas sempre como personagem secundária.

“O meu coração ficou pesado ao tomar conhecimento da sua morte. Ele era imensamente talentoso e tinha uma alma generosa. Fui uma privilegiada por o ter conhecido”, escreveu Angie Harmon, a ‘Rizzoli’ da série citada, no Twitter.

Michael Massee tinha 61 anos e morreu ontem, embora não tenha sido divulgada a causa da morte.

Em destaque

Subir