Cultura

O corvo do Game of Thrones é o padre exorcista Max von Sydow

Os fãs conhecem Max von Sydow como o padre de ‘Exorcista’. Agora, o ator vai ter um papel especial na sexta temporada de ‘Game of Thrones’. O sueco vai interpretar o pássaro mais famoso de toda a ‘Guerra dos Tronos’, o corvo de três olhos, tutor de Bran, um dos poucos Stark ainda vivos.

Um filme icónico de 1973 lançava de vez a carreira de Max von Sydow, o sueco que ficou conhecido como o padre Lankester Merrin de ‘O Exorcista’. Agora, aos 86 anos, o ator foi convidado para integrar o elenco de uma série de culto: ‘Game of Thrones’.

De acordo com a imprensa especializada, Max von Sydow vai ter um papel decisivo para a evolução da trama de ‘A Guerra dos Tronos’, que entra na sexta temporada.

Embora seja uma participação relativamente curta, o ator sueco vai ser um corvo, mais precisamente o pássaro mais famoso de todo o imaginário de George R. R. Martin: o corvo de três olhos que serve como tutor de Bran Stark, um dos poucos sobreviventes desta família que começou como uma das mais importantes dos sete reinos.

Depois da presença em filmes como ‘Star Wars: O Despertar da Força’, ‘Shutter Island’ e ‘Relatório Minoritário’, Max von Sydow recebe outro papel de primeira linha, uma vez que o corvo de três olhos tem sido um dos protagonistas mais misteriosos e intrigantes da série.

Na quarta temporada, o corvo chegou a ser representado por Struan Rodger, mas a produção de ‘Game of Thrones’ optou agora por um ator com mais ‘peso’ para acentar a importância do pássaro no desenrolar da história.

Mas Max von Sydow não é o único ‘reforço’ para a sexta temporada. ‘A Guerra dos Tronos’ vai também contar com Ian McShane, um dos protagonistas da série ‘Deadwood’ e o Barba Negra dos filmes ‘Piratas das Caraíbas’.

Há pelo menos uma certeza: as duas novas personagens vão ter mais expressividade do que Hodor.

Em destaque

Subir