Fórmula 1

Morreu John Surtees campeão do mundo de F1 e de motociclismo na década de 1960

A Fórmula 1 em particular e o desporto motorizado em geral estão de luto. Morreu esta sexta-feira John Surtees, campeão do mundo de Fórmula 1 em 1964, pela Ferrari, já depois de três títulos mundiais no motociclismo. Criou depois uma equipa de F1 com o seu nome, que durou até final da década de 1970.

O britânico tinha 83 anos e tinha sido internado no hospital em fevereiro, na sequência de problemas respiratórios e após estar nos cuidados intensivos.

A família anunciou com grande pesar a morte de John Surtees, que classificou de “um marido, pai, irmão e amigo apaixonado. Foi um dos grandes do desporto motorizado e continuava a trabalhar intensamente com The Henry Surtees Foundation e o Buckmore Park Kart Circuit”.

“Lamentamos profundamente a perda de um homem tão incrível, gentil e amoroso, assim como celebramos a sua incrível vida. Ele foi um exemplo muito real de alguém que continuou no auge e lutou até o fim. Gostaríamos de agradecer a todos os funcionários do St George’s Hospital e do East Surrey Hospital pelo seu profissionalismo e apoio durante este momento difícil para nós. Obrigado também a todos aqueles que enviaram as suas mensagens gentis durante as últimas semanas”, acrescenta o comunicado da família de John Surtees.

Em destaque

Subir