Motociclismo

Miguel Oliveira em testes no túnel de vento

MiguelOliveiraTunelVento

Miguel Oliveira já terminou o curto período de férias de Natal e Ano Novo, e mesmo se ainda não voltou às pistas já trabalha na preparação da sua segunda temporada no campeonato do mundo de Moto2.

O piloto de Almada deslocou-se à Suíça para um tipo diferente de ensaio com a KTM que vai tripular esta temporada. Nos túneis de vento do Hepia, em Geneve, foi responsável por dois dias de trabalho em redor da aerodinâmica da moto austríaca.

Foi uma sessão muito importante, que dá sequência aos testes de Setembro, como faz questão de explicar o próprio Miguel Oliveira: “Foram dois dias de trabalho intenso onde experimentámos muitas pequenas coisas. No primeiro dia fizemos sensivelmente 40 testes e no segundo atingimos mesmo o número de 50 testes”.

“O objetivo era procurar encontrar as melhores soluções aerodinâmicas ao redor de elementos sempre problemáticos, como a passagem de ar na zona dos radiadores ou na suspensão dianteira, onde pode ocorrer sempre muita turbulência que prejudica a progressão da moto. Na realidade não sentimos grandes melhorias como resultado geral mas isso revela que a moto foi muito bem desenhada do ponto de vista aerodinâmico”, refere ainda o piloto português.

De regresso a Portugal Miguel Oliveira deverá regressar em breve aos comandos da sua moto para as derradeiras sessões de testes antes do arranque do campeonato do mundo agendado para o dia 26 de Março no circuito de Losail no Qatar.

Antes da primeira prova do campeonato estão ainda agendados os dois testes IRTA em Jerez de La Frontera e Qatar, com a equipa a ter igualmente testes privados agendados antes dos oficiais.

MiguelOliveiraTunelVento1

Em destaque

Subir