Motociclismo

Miguel Oliveira com sexto tempo nos treinos livres no Qatar

Depois de na primeira sessão (mais lenta) de treinos livres do Grande Prémio do Qatar de Moto 2 ter realizado o segundo tempo, Miguel Oliveira obteve a sexta marca na segunda sessão.

O piloto português da KTM foi evoluindo sempre ao longo deste primeiro dia da prova inaugural do Campeonato do Mundo de 2018, e tal como os seus adversários baixou a sua marca da primeira para a segunda sessão em cerca de um segundo.

Oliveira chegou a deter o quinto registo durante grande parte deste segundo treino, disputado já de noite no Circuito de Losail, e acabou por realizar a sua melhor volta em 2m01,106s, a 1,174s do mais rápido, que foi Alex Marquez, na Kalex da Marc VDS.

O piloto de Almada completou 16 voltas nesta segunda sessão, mais uma do que Marquez, que foi um dos três pilotos a conseguir rodar abaixo de 2m01s (2.00,932). Os outros foram Sam Lowes, o segundo mais rápido, a 0,036s (!) do espanhol na melhor das KTM (Swiss Innovative Investors), e Francesco Bagnaia, que realizou a terceira marca, a 0,053s de Marquez, na Kalex da Sky Team VR46.

A terceira e última sessão de treinos livres e a qualificação realizam-se sábado, para no domingo ter lugar a corrida.

Em destaque

Subir