Motociclismo

Miguel Oliveira quinto no Qatar

Largando da quarta posição para a primeira prova do Campeonato do Mundo de Moto 2, Miguel Oliveira terminou-a na quinta posição.

O piloto português da Red Bull KTM Ajo até arrancou bem, mas na primeira curva alargou demasiado a trajetória na primeira curva e atrasou-se, descendo para a oitava posição. A partir desse momento a sua prioridade foi recuperar, conseguindo limitar os danos para terminar entre os cinco primeiros, beneficiando também de uma queda de Sam Lowes e de boas ultrapassagens.

“Foi um fim de semana complicado. Tivemos sempre dentro do top cinco, mas na corrida acabámos por sofrer muito com a parte traseira da moto. Não esperava que deslizase como deslizou. Estou desapontado com isso, porque se tivesse uma melhor aderência atrás conseguiria, sem dúvida, estar com os pilotos. Mas temos algo para trabalgar e agora temos duas semanas para pensar na corrida que fizemos e voltar mais fortes na Argentina”, refletiu Miguel Oliveira após o final da corrida.

“O objetivo é poder melhor a parte da moto que nos falta melhorar. A combinação de pneus muito duros e a descida da temperatura fez-nos ir perdendo aderência. Ainda assim terminar em quinto lugar foi positivo e é um começo sólido deste longo campeonato”, acrescentou o piloto de Almada.

Lá na frente, Alex Marquez comandou a prova de início, depois não conseguiu resistir ao andamento de Francesco Bagnaia, mantendo-se na perseguição ao italiano da VR46 até ter problemas com o pneu traseiro da sua Kalex. Isso fê-lo descer ao terceiro posto, que manteria depois do disco do travão traseiro da moto baixar a temperatura.

O percalço do espanhol da Marc VDS permitiu a Lorenzo Baldassari ascender à segunda posição. Depois o italiano da equipa de Sito Pons foi-se aproximando de Bagnaia, que com os pneus mais desgastados teve de resistir aos ataques do seu compatriota para o bater sobre a meta.

O campeonato prossegue agora a 8 de abril em termas de Rio Hondo (Argentina), onde no ano passado Miguel Oliveira foi segundo conseguido o seu primeiro pódio em Moto2.

Classificação

1º Francesco Bagnaia (Kalex) 40m19,802s

2º Lorenzo Baldassarri (Kalex) + 0,112s

3º Alex Marquez (Kalex) + 5,625s

4º Mattia Pasini (Kalex) + 6,657s

5º Miguel Oliveira (KTM) + 10,296s

6º Brad Binder (KTM) + 10,344s

7º Marcel Schrotter (Kalex) + 11,419s

8º Xavi Vierge (Kalex) + 11,516s

9º Luca Marini (Kalex) + 20,690s

10º Jorge Navarro (Kalex) + 20,961s

Em destaque

Subir